Mestres Ascensos: Histórias de Vida dos Mestres da Fraternidade Branca!

Tempo de leitura: 13 minutos

Os mestres ascensionados são a hierarquia superior, e eles estão entre os anjos e a própria inteligência do Criador Primordial.

É muito importante aprendermos sobre a história de cada mestre ascensionado, pois assim podemos entender o papel que cada um desenvolveu na Grande Fraternidade Branca.

No artigo anterior eu escrevi um conteúdo bem completo falando sobre a GFB. Leia clicando aqui.

 

INTRODUÇÃO

Os mestres ascensionados são um grupo de seres altamente desenvolvidos, eles compõem o que os esotéricos e estudantes dos ensinamentos da alma chamam de Grande Fraternidade Branca.

São extremamente evoluídos, e tem um contato direto com a energia primordial que é emanda diretamente pelo Criador Supremo do Universo.

Os mestres ascensos sempre auxiliaram a humanidade em cada uma de suas fases no quesito civilização.

Eles estiveram presentes na era do Buda, na era de Lemúria e Atlantida, no Antigo Egito, no Antigos Maias e em outras civilizações.

Pelo que sabemos ainda não descobrimos nenhum mestre ascenso encarnado hoje ainda, mas com certeza alguém vai fazer história e num futuro próximo saberemos de alguém que fez uma grande diferença.

Abaixo você vai saber dos detalhes de cada mestre ascensionado.

 

MESTRE EL MORYA

O mestre El Morya é o senhor do primeiro raio, o raio Azul. A palavra El significa Deus, e Morya vem do Hebreu, que significa

Ele sempre incentivou através dos conhecimentos da alma do autodesenvolvimento a amar a Deus sobre todas as coisas, a seguir os mandamentos divinos, guardar as leis do Universo dentro de nosso ser.

Ele também nos ensina a ter a coragem para encarar as situações desafiadoras que a gente enfrenta em nossa vida desde pequenos.

Nos ensina a acreditar plenamente no nosso próprio poder interno e no Universo infinito que existe dentro de cada ser.

A expandir ao máximo a luz que brilha em nós, que é a perfeita imagem do Criador Primordial manifesta na nossa centelha divina.

E também a passar a cuidar mais de nossas energias, buscando sempre a proteção de Deus e de toda a hierarquia espiritual como os anjos e os mestres ascensionados.

Em 1875, em Nova Iorque, El Morya fundou a escola esotérica Sociedade Teosófica com a ajuda de Helena Blavatsky e o Coronel Henry Steel Olcott.

E no ano de 1879, transferiram a sede da escola para Bombain, na índia, e em 1882, para Adya, Madras, no Sul da índia, onde permanece até hoje. E só veio para o Brasil em 1910.

 

MESTRE CONFÚCIO

O Mestre Confúcio nasceu no ano de 550-551 a.c. Ele viveu na província de Shantung, em meados do século XXII, da Dinastia Ling Wang, hoje kio-fen-hien, na Região de LU.

Seu pai faleceu quando tinha apenas 3 anos, e logo em seguida foi adotado pela família Ki. Que era uma das 3 linhagens maiores de príncipes da Região de LU.

Deram a ele o emprego de guarda do depósito, em seguida se tornou superintendente de pastores que cuidavam de animais destinados ao sacrifício.

Ele se casou e teve um filho, e lhe deu o nome de Li Peiu (que significa carpa, a mais bela carpa). Quando chegou aos 27 anos, começou a se dedicar aos estudos das Leis Antigas da época. Depois tornando-se o Mestre-Escola de LU.

Iniciou grande jornada criando Os Cinco Apotegemas Relacionados com as obscuridades:

1 – O desejo de ser bom, sem o desejo de aprender, leva a tola simplicidade;

2 – O desejo de saber, sem o desejo de aprender, leva a dissipação da mente;

3 – O desejo de ser sincero, sem o desejo de aprender, leva ao descuido pelas consequências;

4 – O desejo de seguir a linha reta, sem o desejo de aprender, leva a insubordinação;

5 – O desejo de firmeza, sem o desejo de aprender, leva a conduta extravagante.

O Mestre Confúcio nos deixou um ensinamento muito importante, que foi o de compreender as coisas da vida, e a própria existência.

Nos incentivando a desenvolver nossa capacidade de discernir as verdades ocultas em nós mesmos, de sermos pacientes perante as situações que enfrentamos.

E também nos ensina a separar o que é importante para o nosso processo evolutivo, e também o que não importante.

 

MESTRA ROWENA

Mestra Rowena é chohan do Terceiro Raio… Mais conhecido como chama rosa. Ela carrega os atributos divinos do amor puro e incondicional de Deus, a adoração, a beleza e a reverência.

O Raio Rosa representa a harmonia, a tolerância, o amor, a compreensão, o tato, a tolerância e a diplomacia.

Em 1964, a mestra assumiu suas funções recebendo o cargo do Mestre Paulo, o Veneziano, que por muitos milhares de anos foi o dirigente do raio, cujas atribuições são as mesmas citadas no parágrafo de cima.

Uma das maiores e mais prazerosas missões da Mestra Rowena, é estimular os mais diversos talentos. Não só aqueles talentos naturais já descobertos, mas também despertar nos seres do Universo os talentos que toda essência divina traz do próprio criador em si.

Afim de fazer com que as almas vão se evoluindo, e trabalhando na elevação e no despertar de cada talento.

E ela sempre procura atender de forma justa e igual a todos os que a invocam afim de trabalhar em si mesmos algum talento que esteja ainda oculto dentro da sua consciência.

Mestra Rowena é tão incrível e maravilhosa que não só incentiva, protege e mantém os gênios que já conseguiram chegar ao topo da escada… Como também auxilia a todos aqueles que ainda estão no início da jornada dos seus talentos.

Pois toda vida no Universo é dotada de aptidões ou talentos que devem ser desenvolvidos para seu progresso espiritual.

O Templo da Liberdade localiza-se no plano etérico ao Sul da França. Lá ela é conhecida como Mestra da Delicadeza, da Diplomacia e da Beleza.

 

MESTRE SERAPHIS BEY

Seraphis Bey é o Chohan do 4º raio, mais conhecido como chama branca cristalina. Ele foi o Sumo Sacerdote no Templo da Ascensão, na época da famosa e conhecida mundialmente Atlântida, que hoje está submersa pela água.

Ele tem como sua principal característica a pureza, que revela a mais autêntica harmonia do amor.

Além das técnicas de purificação da alma e a pureza, as principais qualidades do Quarto Raio são o desejo de manifestar o aperfeiçoamento dos padrões interiores e também o desejo de autodisciplina de nosso hierarca espiritual.

Seraphis Bey foi Leonidas, o Rei Espartano, para provar o que se pode conseguir através da disciplina. E em outra encarnação foi Fídias, o construtor do Partenon.

Seraphis Bey é o Amado Mestre, cujo é conhecido como grande iniciado da Chama Materna, ele é responsável também por reger o poder da realização de milagres para os Portadores de Luz do Planeta Terra.

O Mestre diz: Diariamente recebes uma determinada quantidade do fogo sagrado. Conforme você o usa, ele cresce ou diminui. Ele é para o seu livre arbítrio.

Ele escolheu reger a chama da Purificação da Ascensão. Está sob sua proteção o templo Chama da Ascensão, localizada em Luxor, no Egito. Onde foi transferida por Ele, seus alunos e devotos antes de Atlantida ser submersa pelo mar!

O Quarto Raio é a ponte entre o nosso mundo interno da perfeição do amor para o Plano Divino no mundo físico.

 

MESTRE HILARION

O mestre Hilarion é o Chohan do Quinto Raio, ou mais conhecido como A Chama Verde da Cura e da Verdade.

Na época em que o Cristianismo foi tomando uma certa proporção, ele encarnou como Saulo de Tarso que mais tarde se tornou o Paulo de Tarso por conta da aparição do Mestre Jesus para ele.

Nas épocas anteriores, muito tempos antes do Continente Atlante Submergir no mar, muitos dos sacerdotes e sacerdotisas foram privilegiados com a missão de difundir os conhecimentos profundos em outros países, os elevados ensinamentos da Sabedoria Divina.

Um desses conhecimentos resguardados é a Verdade. E o Mestre Hilarion fazia parte de um grupo, o qual ficou incumbido de resguardar e proteger o conhecimento da Verdade Divina.

O grupo se encarregou de ir para a Península e as Ilhas Gregas.

Logo após algum tempo depois deles chegarem lá, se tornou o regente e líder principal da Chama Verde e da Verdade.

O Mestre Hilarion representa as qualidades da cura, da ciência, da integridade, música e visão espiritual (terceiro olho). Seu templo está situado na dimensão etérica acima de Creta, na Grécia.

Ele nos concede o dom da Verdade, da Integridade e da Cura através das verdades internas.

 

MESTRA NADA

Vamos começar entendendo o lindo nome dessa mestra maravilhosa que é a Mestra Nada. Muitos acham que o nome dela remete a algo simplório demais, que não tem muito valor.

Mas isso não é verdade, pois o nome Nada vem do Francês, que traduzido significa “Esperançoso, Cheio de Esperança”. E o nome tem várias ramificações como Nade, Nadya, Nadia, Nadeen, Nadene, Nadi, Nadie, Nadina, Nadine, Nady, Nata e  Nadiezda.

Mestra Nada é Chohan do Sexto Raio, também conhecido como Chama Rubi/Dourado. Que representa a prestação de serviço no intuito de ajudar ao próximo.

Viveu na época da Atlantida, e foi sacerdotisa do Templo do Amor. E a contraparte etérea deste templo encontra-se em Nova Bedford, em Massachussets.

E foi criado no formato de uma linda rosa, na qual cada pétala significam uma sala, e no centro da Rosa queima a chama do Amor Divino.

A Chama do Amor Divino é resguardada pelos irmãos e irmãs do Terceiro Raio, das evoluções da cura da Terra pelo Raio do Amor, que Jesus diz ser o cumprimento da lei do Karma.

Em suas encarnações, a Mestra Nada defendeu as almas sofredoras oprimidas da Terra exercendo a advocacia e se tornando perita em defesa de seres que necessitam do Amor Divino.

Em suas meditações sobre a Lei de Deus e no decorrer de suas palestras no templo, ela percebeu”a Lei como uma certa defesa que uma mãe usa para defender os seus filhos amados da maldade do mundo, assim como, os caídos, também podiam utilizar-se da Lei para defender seus atos obscuros’’.

Seguindo os passos de Jesus ela assumiu a plena maestria do Sexto Raio em desde 31 de dezembro de 1959.

A Mestra Nada serve hoje no retiro de Jesus, na Oitava Dimensão Etéria da Arábia Saudita, onde muitos discípulos servem ao Senhor com muito amor seguindo o Coração Sagrado de Cristo, face a face, durante toda a estada de Jesus lá há mais de dois mil anos.

Ela nos incentiva sempre a estarmos pronto para prestar serviço para o Criador, pensando sempre no Bem Maior, ajudando outras pessoas a também achar o Amor Divino do Fogo Sagrado dentro de nós.

 

MESTRE SAINT GERMAIN

Mestre Saint Germain é o Chohan do Sétimo Raio, ou mais conhecido como Raio Violeta. Que representa a transmutação, a conversão de energias negativas para positivas.

Vamos primeiro falar do Saint Germain histórico.

O Saint Germain histórico era um frequentador da corte francesa, dos bailes e jantares em meados do século XIX.

Embora nunca tivessem visto ele se alimentar, pois dizia-se na época que ele era adepto da dieta de farinha com aveia.

Ele era um conde, que se intitulava alquimista, pois ele prestava serviços para os grandes Reis da época, quando se tratava de recuperar e tratar algum diamante quebrado e restaurar joias da realeza.

E o Mestre Saint Germain dizia que a principal alquimia que todos nós devemos fazer, é a Alquimia do Coração. Que é a alquimia da transformação interna, de nos transmutarmos e elevar nossa consciência.

Naquela época a humanidade estava se abrindo para o chakra da voz, da comunicação.

O fato é que a vida de Saint Germain é sempre envolta em mistérios, que quando surge a Sociedade Teosófica no século XVII e XX, ele ajudou Helena Blavatsky a disseminar o conhecimento dos Mestres Ascensionados.

Em 1930 ele apareceu para Guy Ballard, no Monte Sashta na Califórnia. Ele mensageiro de Deus no movimento Eu Sou para libertar a humanidade.

Em todas as suas encarnações, ele sempre se dedicou em ajudar os seus irmãos a saírem da ignorância, e por consequência disso ele acumulando em sua própria consciência e alma, uma tal quantidade Energia da Liberdade.

E hoje ele é uma fonte inesgotável da Chama Violeta, a chama da justiça e da liberdade, a disposição de todos os filhos de Deus.

O Mestre Saint Germain nos deixou os ensinamentos da liberdade, justiça, alquimia, transmutação, profecia, rejuvenescimento, oportunidade e perdão.

 

CONCLUSÃO

Saber sobre a vida dos mestres ascensionados é de fato produtivo para que possamos compreender muitos dos fatos que acontecem em nossa vida.

Eles têm desenvolvido um lindo papel, ajudando a humanidade a se elevar para que se torne uma raça melhor e mais conectada com o Todo.

Lembremo-nos que estamos passando por um momento de extrema importância que afeta a todo o Universo como um Todo.

Esse momento é um processo chamado Transição Planetária, um momento de evolução nos quais os mundos progridem de acordo com o Cronograma Cósmico de Evolução.

Os mestres ascensos estão aí para nos ajudar e nos tornarmos seres bem melhores do que nunca fomos.

Procure aceitar cada centelha de ascensão que os mestres nos entregam, e se conecte mais com o Amor Universal.

Descubra todos os segredos da espiritualidade esotérica tendo acesso vitalício ao fascinante e gigantesco mundo da antropologia holística. Clique no botão abaixo AGORA MESMO!

 

FINALIZANDO

Gostou deste conteúdo? Foi útil para o seu aprendizado e conhecimento?

Então compartilhe este artigo com os seus amigos, e todas as pessoas que você ama. Aproveite também para compartilhar nas redes sociais.

Em breve vou escrever um artigo com um assunto bem interessante, que eu sei que você vai amar e querer ler mais uma vez.

Saudações lankhurianas e universais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *