As 12 Leis Universais Que Compõem a Estrutura do Cosmos!

Tempo de leitura: 8 minutos

Quando o Universo foi expandido pela Fonte Criadora foram criadas 12 Leis Universais para compor e manter o Equilíbrio Cósmico intacto.

No artigo desta semana eu vou explicar sobre cada uma das 12 Leis para que você entenda a estrutura de equilíbrio do Universo que estamos inseridos.

Espero que você goste muito do conteúdo desta semana que está sendo escrito com muito carinho, amor e dedicação… Assim como todos os outros conteúdos.

 

AS LEIS UNIVERSAIS E A ESTRUTURA DO UNIVERSO

O Universo possui como base forte uma estrutura muito bem elaborada que foi criada assim que toda a existência surgiu.

Esta estrutura é composta por três importantes alicerces: Energia, frequência de vibração e as Leis Universais.

A energia é o que está presente em todas as coisas e o fundamento da existência.

A frequência de vibração é o que permite o Universo se movimentar e ter os processos de evolução em harmonia.

E as Leis Universais são a estrutura base para o Equilíbrio Cósmico que é formado pela energia e frequência de vibração.

Essas importantes leis existem para assegurar que todas as coisas da existência cósmica e universal sejam respeitadas através do respeito pelo equilíbrio cósmico.

Nos próximos tópicos você vai entender como exatamente são essas Leis Universais tão necessárias para a existência do Universo.

 

LEI DA UNIDADE DIVINA

Esta é a lei mais importante e fundamental, que tem como base a intercessão de todas as coisas.

Ela diz que nossos sentidos, todo pensamento, ação e situação está de alguma forma conectada a tudo o que existe.

Para ter uma melhor compreensão desta lei, pode-se ter em mente os seguintes questionamentos:

O que o amor faria? Como posso mostrar mais compaixão e aceitação por aqueles que não compreendo?

 

LEI DA VIBRAÇÃO

Quanticamente falando tudo está em pleno movimento, pois já está provado cientificamente que tudo o que existe é composto por energia, frequência e vibração.

Matéria tridimensional é nada menos que energia em estado condensado, onde existe um movimento sem fim de atração e repulsão.

Esta lei também explica que podemos alterar a nossa realidade de acordo com nossa consciência, pensamentos e sentimentos.

 

LEI DA CORRESPONDÊNCIA

Existem padrões repetitivos no Universo, esta lei explica que tudo o que acontece num nível onde a nossa realidade é refletida de acordo com o nosso mundo interior.

Se em nosso interno há caos, medo, turbulência ou desordem… Nosso mundo externo também estará nessa mesma sintonia.

Da mesma maneira, se mudarmos o caos, medo, turbulência e desordem para amor, harmonia, paz e tranquilidade, essas energias construirão o seu mundo externo.

 

LEI DA ATRAÇÃO

Sem dúvida essa é a lei mais famosa por ter até filmes e documentários falando sobre ela.

A lei da atração consiste em explicar que atraímos tudo para a nossa vida a partir do nosso campo eletromagnético.

Isso funciona dentro do que nos concentramos… Se nos concentrarmos em coisas mais positivas como prosperidade, abundância, saúde, paz, alegria e amor, é isso que vamos ter.

Porém também é assim ao contrário… Se você só ficar concentrado em coisas negativas como dívidas, escassez, falta de amor, rejeição, é isso que você vai atrair.

 

LEI DA AÇÃO INSPIRADA

Costumeiramente precisamos de alguma orientação em nossas vidas por conta de algum fator externo que esteja nos incomodando.

Colocar essa lei em prática significa silenciar a mente, desacelerar seu fluxo mental e permitir se abrir para que a voz da intuição se manifeste.

A meditação é a melhor forma para se conectar com a voz interior, a intuição é a porta para a voz da nossa alma.

 

LEI DA TRANSMUTAÇÃO PERPÉTUA DE ENERGIA

Tudo o que existe no Universo está em uma constante transformação, e um exemplo disso é a Transição Planetária.

Cada atitude ou ação que tomamos é composta inicialmente por um pensamento. Você já teve a sensação de chegar em algum lugar ou perto de alguém e se sentir mal?

Isso significa que estas pessoas ou ambiente estão vibrando em uma frequência de baixa vibração, e isso pode ser transmutado a partir de novas atitudes, ações e pensamentos positivos.

 

LEI DE CAUSA E EFEITO

Existe uma relação intrínseca entre ações e eventos, pois um é precedido do outro. E é exatamente isso que a lei de causa e efeito explica.

Cada ação tomada por cada um de nós tem um efeito, uma consequência… Seja ela uma consequência positiva ou negativa.

Também conhecida como lei da semeadura, precisamos estar sempre atentos com as nossas atitudes. Pois toda atitude ou ação ativa o processo de efeito colateral.

Fazer coisas boas sempre vai ativar efeitos e consequências positivas, e fazer coisas ruins sempre vão ativar efeitos e consequências negativas.

 

LEI DA COMPENSAÇÃO

A lei da compensação está ligada de forma intima a lei da atração e a lei da correspondência.

Colhemos o que semeamos é o grande princípio desta lei, que diz que quando tomamos ações e atitudes positivas sempre teremos uma recompensa.

Visando sempre contribuir para a vida dos os outros e para nós mesmos, ajudando e somando de maneira que consiga amor e apoio.

 

LEI DA RELATIVIDADE

A lei da relatividade explica que temos o costume de fazer comparações entre as coisas do nosso mundo. Quando, na verdade, isso nem é necessário.

Comparamos nossa vida com a dos outros, nossa situação financeira, e mais uma série de coisas que nem fazem sentido.

Porém tudo o que existe no Universo é relativo, nada é eterno e sim passageiro. Aplicar esta lei nos ajuda a compreender os momentos mais difíceis com um maior senso de compaixão.

 

LEI DA POLARIDADE

Bem e mal, amor e ódio, medo e coragem, perdão e vingança, é exatamente sobre essas dualidades que esta lei explica.

A lei da polaridade fala sobre compreendermos as dualidades que ocorrem em nossa vida, pois esta é a chave para entendermos que precisa haver um equilíbrio das energias opostas.

Claro que estas dualidades só existem no planeta Terra, por conta dos seres que estão aqui há milênios. Porém nas outras dimensões e em planetas mais evoluídos não acontece a dualidade.

 

LEI DO RITMO

Os ciclos fazem parte da estrutura de equilíbrio do Universo em que estamos inseridos, assegurando grande parte do equilíbrio cósmico.

Pense nas estações do ano em nosso mundo… Ou até mesmo em nossas vidas. Pense que o ciclo de mudança de padrão é tão importante quanto o de crescimento.

A gente costuma pensar que podemos ser a mesma coisa o tempo todo, seja na saúde, na vida financeira, produtividade e tudo mais.

Mas isso não acontece… Pois observe o que acontece com seus ritmos internos que se você trabalhar contra eles, sofrerá ao invés de trabalhar com seus ritmos internos.

 

LEI DO GÊNERO

A lei do gênero está conectada diretamente com as energias do sagrado masculino e do sagrado feminino.

A energia do sagrado masculino é responsável pela coragem e força. O sagrado feminino é responsável pela graça e beleza.

O Universo possui em sua base de existência essas duas energias em pleno equilíbrio, o famoso Ying e Yang.

Em nós essas duas energias também precisam estar em pleno equilíbrio, para que a nossa vida flua como a água no riacho.

 

CONCLUSÃO

Como você pode ver, as leis universais são extremamente importantes para o funcionamento e o pleno e perfeito equilíbrio do Cosmos.

Se você estudar e conseguir compreender cada uma dessas leis da forma profunda, vai compreender porque as coisas como e o porquê certas coisas acontecem em nossa vida.

Todas as raças avançadas e conectadas com o Todo Cósmico do Universo compreendem cada uma destas leis e as coloca em prática.

Descubra todos os segredos da espiritualidade esotérica tendo acesso vitalício ao fascinante e gigantesco mundo da antropologia holísticaClique no botão abaixo AGORA MESMO!

 

FINALIZANDO

Conseguiu entender sobre cada uma das leis universais que são importantes para o equilíbrio cósmico?

Então, deixa o seu comentário com a sua opinião. Aproveite para compartilhar e assim, outras pessoas terem acesso a este conhecimento.

Um grande abraço fraterno e cheio de energias positivas. Saudações lankhurianas e universais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *